Mitrelli- Udoyen iniciam operações em Moçambique com a construção e operação do terminal de cereais no Porto de Nacala

Getting your Trinity Audio player ready...

O Porto de Nacala, na província de Nampula, Moçambique, vai passar a contar com um moderno terminal graneleiro de cereais, um projecto a ser realizado pela empresa Mitrelli-Udoyen, uma parceria entre o Grupo Mitrelli e a empresa moçambicana Udoyen. O lançamento da primeira pedra deste importante empreendimento portuário aconteceu hoje, e coube ao Ministro dos Transpores e comunicação de Moçambique, Carlos Alberto Mesquita.

A construção do terminal, a cargo da empresa Mitrelli-Udoyen, acontecerá em duas fases distintas. A primeira inclui o desenvolvimento de um terminal de cereais com uma capacidade de descarga de 300 toneladas/hora, uma capacidade de armazenamento de 40.000 toneladas e instalações de embalagem. A segunda fase, a desenvolver-se em torno do terceiro ano de operações, incluirá a construção de um terminal de fertilizantes a granel, adjacente ao terminal de cereais, e com capacidade semelhante. O terminal está a ser projectado para atender às necessidades do Corredor de Nacala, rico em recursos minerais e que se encontra em rápido desenvolvimento.

Para os investidores e responsáveis deste projecto, as novas infraestruturas, que estarão entre as mais modernas na região, e as vantagens naturais do Porto de Nacala tornarão este terminal mais competitivo em relação a outros existentes na região e que não conseguem atender à crescente demanda do mercado. Espera-se igualmente que o terminal crie impacto social positivo e abrangente e melhore significativamente o bem-estar das populações naquela região.